Tendências de Marketing Digital para Hotelaria 2016 – Parte III

03/21/2016

11. Emails “Tailormade”

Passe a tratar o email por tu! A personalização de conteúdos pode contribuir para aumentos até 12% nas taxas de conversão [Choi, 2015]. As pessoas reagem duas vezes mais depressa quando são convidadas a fazer algo e o seu nome efetivamente aparece.

12. O Novo Canal de E-Commerce? – Instagram

Graças à sua forte componente visual e aos mais de 400 milhões de utilizadores, o Instagram pode ser uma plataforma importantíssima para os Hotéis. Hoje em dia já há unidades a criar “selfie stations” e hashtags específicos – como é que o vai utilizar em 2016?.

13. Conteúdo Orientado para o Utilizador

A sua reputação online é chave para o sucesso. Atualmente perde-se a conta às ferramentas que existem para alavancar UGC, e perder o comboio não é opção em 2016. Garanta que os reviews não ficam sem resposta e promova o mais possível concursos, seja no Twitter, seja no Instagram. Aproveite ao máximo os hóspedes atuais no sentido de garantir reservas futuras.

14. Redirecionamento de Reservas

O redirecionamento de parte do funil de vendas dá-lhe uma segunda oportunidade para captar a atenção de um potencial hóspede. Estratégias on-site, off-site e redirecionamento de email estão a crescer em popularidade, sendo utilizadas pelos hotéis para aumentar as suas receitas a partir de reservas diretas, deflectindo tráfego de OTA’s.

15. Orçamentos de Marketing Holísticos

Os tradicionais orçamentos de marketing já não são eficazes: hoje em dia, tem tudo a ver com performance. Se o seu custo por aquisição num determinado canal é inferior a outros canais de reserva, tais como as OTA’s, porquê restringir o seu budget e correr o risco de perder negócio por um custo inferior?

16. Landing Pages

As “famosas” Landing Pages podem contribuir para uma melhoria das suas taxas de conversão e de forma considerável; fornecem um foco único de referência para cada campanha, o que uma Homepage não consegue garantir – a sua utilização será cada vez maior em 2016.

Bruno Santos
Account Manager | HDS – Hotel Digital Strategy
bruno@hoteldigitalstrategy.com

Bruno Santos

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.