Tendências de Marketing Digital para Hotelaria 2016 – Parte II

03/18/2016

5. Vídeo, Vídeo e Mais Vídeo

Os anúncios em formato vídeo não são seguramente nenhuma novidade, mas redes como o YouTube, Facebook ou Bing, claramente elevaram a fasquia, oferecendo aos anunciantes uma multitude de possibilidades. Só por pura curiosidade, sabe qual é o segundo maior motor de busca do mundo? Sim… é o YouTube.

De qualquer forma, 2016 será significativamente diferente, porque a Google finalmente anuiu à publicidade vídeo in-SERP, sinal claro de que os utilizadores estão cada vez mais recetivos ao formato, por isso prepare-se para ver novos anúncios nos locais mais inesperados.

6. Comprar ou Não Comprar Botões? Comprar!

O Social E-Commerce veio para ficar! Comprar botões em redes sociais tais como o Facebook, Pinterest, ou outros está a tornar-se a norma, já que a linha que os separa está cada vez mais ténue de dia para dia [Fonte: Forbes].

7. Marketing em Tempo Real

Estar no sítio certo, à hora certa, com a mensagem certa é chave, bem como garantir uma forte presença em todos os canais que os seus targets utilizam, o que significa que está mais que na hora de definir claramente os seus Hóspedes Persona e fortalecer a sua estratégia.

iphone-smartphone-apps-apple-inc-mobile-phone copy8. Novos Métodos de Pagamento

As novas modalidades de pagamento estão a crescer, especialmente na vertente mobile, com empresas como a Stripe a começar a remodelar o mercado. Iremos assistir a um aumento dos pagamentos via dispositivos biométricos, via mobile, e a fluxos de check-out cada vez mais simplificados [Fonte: Forbes].

9. Evolução de Meta Pesquisa

A quota de mercado de Meta Pesquisa continua a crescer no Sector da Hotelaria. Com o aparecimento continuado de novidades, tais como o TripInstant ou o Facilitated Booking’s por parte do Trivago, é garantido que aquele que poderá ser considerado o método de Reserva favorito pela generalidade dos consumidores vai continuar a sofrer alterações.

10. Partilha de Dados Multiplataforma

O tracking multiplataforma vai continuar a evoluir no nosso mundo multi-ecrã dos dias de hoje, independentemente de levantar inúmeras preocupações no que diz respeito a aspetos relacionados com privacidade. A Google, conjuntamente com uma série de start-up’s, está a investir tempo e dinheiro significativo, no sentido de garantir resultados multiplataforma cada vez mais sólidos.

Bruno Santos
Account Manager | HDS – Hotel Digital Strategy
bruno@hoteldigitalstrategy.com

Bruno Santos

 

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.