Tendências de Marketing Digital para Hotelaria 2016 – Parte I

03/15/2016

É um facto que o Sector do Marketing Digital é altamente complexo, volátil e mutável, mas ao mesmo tempo extremamente apelativo para empresas focadas em “aproveitar o momento”.

2016 revela-se extremamente promissor, e a seguinte lista identifica algumas das principais tendências que podem ser esperadas para o Sector da Hotelaria.

1. O Mobile Vai Ser Rei

O mobile vai dominar por completo e destronar o desktop em termos de tráfego; a Google já o registou em 10 países em 2015 e com o advento global do “”Mobilegeddon”, fica bem claro de que lado da barricada é que estão, sendo um dado adquirido que não vão faltar oportunidades em termos de Mobile Marketing.

Ao mesmo tempo, contribuiu com 94% para o crescimento anual de tráfego em e-commerce, e em média, 21% de todas as Reservas é feita através de Dispositivos Móveis, o que significa que é fundamental estar preparado para o futuro [Fonte: Retailing Today].

2. O Novo SEO? OCO [Online Content Optimization]

Com uma média de 30 a 40% das receitas de Hotelaria a decorrer de tráfego orgânico, garantir antecipadamente uma estratégia de conteúdo sólida e que vá muito para além da chamada “partilha de informação standard” é fulcral.

Seja através da criação de um Blogue acerca de eventos locais ou de uma presença inovadora em social media, o “agora” é claramente a altura ideal para ser criativo.

3. Marketing Real Para Pessoas Reais

É vital desenvolver produtos e serviços para pessoas reais, mas acima de tudo para os targets certos. Técnicas de Marketing de Relacionamento tais como o Persona Marketing, Inteligência Artificial, Marketing Programático e o chamado “Customer Match” da Google irão desempenhar um papel cada vez maior no processo de assegurar que vai conseguir comunicar com os seus hóspedes em 2016 [Fonte: Responsive Inbound Marketing].

4. Bloqueio de Publicidade

O bloqueio de publicidade é uma tendência que vem crescendo e não vale a pena camuflá-lo. Assim sendo, outros métodos de redireccionamento de tráfego terão de dar o passo em frente. Os últimos indicadores apontam para um aumento de 41% apenas nos últimos 12 meses, traduzido num custo global estimado na ordem dos 41 biliões de dólares em 2016 [Fontes: Wordstream | Blog Pagefair].

Bruno Santos
Account Manager | HDS – Hotel Digital Strategy
bruno@hoteldigitalstrategy.com

Bruno Santos

 

 

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.