Não responsivo? Não é Opção! – Parte II

04/13/2016

man-using-stylus-pen-for-touching-the-digital-tablet-screenGestão Simplificada

Ter versões distintas para Desktop e Mobile traduz-se NO DOBRO DO ESFORÇO; campanhas distintas Google Adwords; campanhas distintas SEO e relatórios Google Analytics distintos; assim sendo, qual o sentido de gerir dois sites, quando pode estar a gerir somente um?

Experiência Utilizador + Experiência Utilizador

De acordo com a Google’s Think Insights, se um utilizador visita o seu site através de um dispositivo móvel e por alguma razão não consegue encontrar rapidamente aquilo que procura, existe uma probabilidade de 61% de ir procurar noutro lugar; em contraponto, uma experiência positiva traduz-se habitualmente numa probabilidade de comprar ou utilizar um produto e/ou serviço de 67%.

Interação Social Media = Tráfego Mobile

Se uma presença ativa em Social Media e em Blogues já faz parte integrante da sua Estratégia de Marketing Digital, e acredite em nós, deve claramente fazer, o incremento de tráfego mobile está garantido; estudos recentes da ComScore revelam que 55% do consumo de social media já é promovido através de dispositivos móveis.

Preferência em Termos de SEO

Por defeito, websites responsivos não só revelam melhor performance, como são muito mais fáceis de manter.

iphone-smartphone-apps-apple-inc-mobile-phone copyTaxas de Rejeição Elevadas? Agora Não!

Independentemente de o seu website parecer excelente em versão desktop, uma performance fraca em dispositivos móveis é garantia de uma taxa de rejeição elevada; que por sua vez se vai traduzir na sua irrelevância aos olhos da Google; que por sua vez se traduz em descidas de ranking, que basicamente é PÉSSIMO.

1 Segundo… 2 Segundos… Não Carregou? Oportunidade Perdida!

De acordo com os standards da Google PageSpeed Developers, se o conteúdo do seu website não é carregado em menos de 1 a 2 segundos a oportunidade já se perdeu; assim sendo, fica claro que um site desenvolvido originalmente para desktop dificilmente irá funcionar em termos de dispositivos móveis.

A Antecipação é Chave

Tal como qualquer licenciado em Marketing é constantemente relembrado ao longo do curso (e falo por experiência própria), a ciência não se resume apenas à identificação e satisfação das necessidades do consumidor, mas acima de tudo à sua antecipação; a grande mais-valia que o responsivo apresenta reside no facto do design do template ser feito em função de dimensões de ecrã e não do dispositivo, o que significa que o seu website irá ser apresentado de forma apropriada independentemente do dispositivo através do qual o acesso é feito.

desk-ruler-designer-chairConheça o Seu Visitante

Uma das maiores virtudes das ferramentas online reside na sua mensurabilidade; saber quem nos visita, o que gradualmente permite uma adaptação em termos de targetting. Mais uma vez e tal como mencionado anteriormente, versões múltiplas traduzem-se em trabalho acrescido do ponto de vista de análise de dados, por isso, qual o sentido?

Barato = Caro

Contraditório? Talvez, mas não podia ser mais verdade. Com toda a certeza um site responsivo irá ser significativamente mais dispendioso em termos de desenvolvimento e implementação, mas a partir do momento que está concluído, a sua manutenção é muito mais fácil e implicará uma poupança significativa no médio-longo prazo.

Benefícios PPC

Um website responsivo facilita sobremaneira a gestão pay-per-click, já que existe uma muito maior flexibilidade e controlo sobre as formas como se alcança o consumidor, que utiliza cada vez mais os dispositivos móveis no seu dia-a-dia.

O TEMPO DO RESPONSIVO É AGORA. POR ISSO AJA E FALE CONNOSCO AGORA… ;)

Bruno Santos
Account Manager | HDS – Hotel Digital Strategy
bruno@hoteldigitalstrategy.com

Bruno Santos

No comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.